29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Lula manda PT cobrar cargos dos parlamentares infiéis ao governo

Ele recomenda que haja mais espaços para os que têm ajudado Dilma no Congresso

Diminuir os espaços dos traidores e aumentar os espaços dos aliados fiéis na reforma ministerial a ser realizada em breve. Essa foi a sugestão do ex-presidente Lula em conversa nesta quinta-feira, 17, com a presidente Dilma Rousseff (PT).

A estratégia visa evitar o impeachment e aprovar o pacote do ajuste fiscal que ainda vagueia pelo Congresso Nacional, justamente por conta da base aliada infiel.

O PR, do deputado federal Maurício Quintella, e o PDT, do deputado federal Ronaldo Lessa, são os partidos considerados infiéis pelo Planalto e deverão perder seus ministérios.

A reclamação é de que eles embora tenham se rebelado contra o governo, mas não abdicam dos cargos federais que indicaram na gestão atual. Quintella, por exemplo, continua mandando e desmandando  no Dnitt. Lessa, na Delegacia Regional do Trabalho.

Para Lula, só deve ter cargos na administração quem ajuda o próprio governo no congresso. Ele teme que uma nova derrota de Dilma no Congresso Nacional seja fatal para o mandato de Dilma Rousseff