17 de junho de 2016 • 9:55 pm

Cotidiano

Luto na medicina: morre o médico alagoano Luciano Schwartz Lessa

Ele morreu em casa lutando contra um câncer de intestino

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Considerado dos melhores proctologista do Nordeste, morreu nesta noite de sexta-feira, 17, o médico alagoano Luciano Schwartz Lessa.

Luciano Lessa e amigos médicos

Luciano Lessa e amigos médicos

Há cinco anos ele lutava contra câncer de intestino e resolveu enfrentar a doença em casa. Luciano Lessa sempre foi muito conceituado entre os seus pacientes pela figura humana que era, pela competência  e postura ética  com que desenvolvia suas funções.

“Dr. Luciano era um ser humano maravilhoso, tratava o paciente com muito respeito, se importava com o que falavamos. Para mim ele era um anjo.” Disse uma das pacientes dele.

Ao descobrir a doença preferiu fazer o tratamento em casa, ao lado da família, e morreu em casa, assistido pelos seus.

Está de luto a medicina algaoana e grande parte da sociedade que o tinha como amigo e referência de homem de bem.

4 Comentários

  1. José Bartolomeu Higino de carvalho disse:

    Luciano era uma pessoa maravilhosa

  2. Dotor Luciano Lessa era uma pessoamaravilhosa

  3. Hertha disse:

    Tio Luciano foi uma das pessoas mais alegres que já tive a oportunidade de conhecer – e conviver. Um cara assim tem um lugar reservado nas mentes e corações dos que tiveram a felicidade de desfrutar de sua presença. Valeu, tio Lu!

  4. Maria Socorro Vasconcelos disse:

    O Dr. Luciano Schawartz Lessa foi mais do que um médico para mim. Além do diagnóstico preciso ele me orientou e se tornou um amigo. Várias vezes precisei dele e independente de qualquer coisa ele me ajudou e me orientou. Estou triste, mas tenho certeza de que um homem com tamanha dignidade, competência e generosidade , esteja descansando em paz. Pude acompanhar a luta dele contra o câncer e me deparei com um homem corajoso e de uma FÉ que me comoveu. Sinto um tristeza singular, mas me conforta saber que o Dr. Luciano jamais será esquecido pelos familiares, pacientes e amigos. Um homem que honrou a profissão e semeou humildade e solidariedade. DESCANSE EM PAZ, MEU MÉDICO, MEU AMIGO , MEU IRMÃO EM CRISTO, amém!

Deixe o seu comentário