7 de dezembro de 2017 • 5:45 am

Economia » Governo » Maceió

Maceió: Carnês IPTU terão reajustes de 2,7% em 2018

Após 50% de taxa de inadimplência, município espera que arrecadação em 2018 supere os R$ 105 milhões;

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018 em Maceió sofrerá um reajuste de 2,7%. Segundo a Secretaria Municipal de Economia (Semec), a variação do tributo é menor em relação ao ano passado, quando o reajuste aplicado foi de 7,88%.

A expectativa da prefeitura é arrecadar mais de R$ 105 milhões, entre 215 mil carnês entregues a partir de fevereiro do próximo ano. Os números levam em conta a atual taxa de inadimplência, hoje em cerca de 50%.

O desconto de 10% na cota única será mantido, assim como a opção de parcelamento em 10 vezes, com vencimento no dia 30 de cada mês, de acordo com Lúcio Calheiros, diretor de Relacionamento com o Contribuinte da Semec.

Os carnês estarão disponíveis para serem impressos a partir de janeiro, no site da Prefeitura de Maceió. Eles também serão entregues nas residências pelos Correios.

Isenção

A cobrança do imposto é determinada pelo Art. 156 da Constituição. Na classe dos isentos, de acordo com a Prefeitura, entram imóveis com padrão de construção popular, cuja área construída não exceda a 120 m²; imóveis do Programa de Arrendamento Familiar (PAR) e prédios públicos.

Deixe o seu comentário