25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Maceió: Com aumento de pedintes nas ruas, Semas orienta doações para instituições de caridade

A doação direta de acordo com a secretaria dificultaria o resgate do projeto de vida, fomentando a permanência na situação de rua

De acordo Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Maceió, existe um aumento de pessoas em situação de rua neste final de ano. E a doação direta dificulta o resgate do projeto de vida, fomentando a permanência na situação de rua.

A Semas mantém uma campanha permanente de orientação à população. O ‘Promova Cidadania, Não Dê Esmola’ tem como objetivo promover a conscientização da população e intensificar o atendimento às pessoas que estão em situação de rua da capital.

A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, destaca que a campanha não pretende desestimular o ato solidário de doar, mas orientar a população a contribuir com o trabalho sistemático que é feito pela Prefeitura de Maceió com este público. “Nós trabalhamos para reconstruir o projeto de vida dessas pessoas e precisamos da colaboração de todos para que essa rede de atendimento dê certo”, disse Celiany.

A Semas ampliou esta semana o trabalho de Abordagem Social, passando a contar com equipe em horário ampliado, até às 22h, diariamente e possui uma lista de instituições com trabalho voltado à população em situação de Rua.

Para entrar em contato com uma das 61 entidades ou conhecer mais sobre a ação, basta clicar aqui e ver a relação completa.