4 de novembro de 2016 • 6:53 pm

Saúde

Maceió sedia eventos internacionais de Cirurgia do Trauma

Prevenção dos eventos de trânsito e da violência, Atendimento pré-hospitalar, Atendimento na sala de emergência e o Tratamento definitivo das emergências estão entre as questões a serem debatidas

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Cerca de 130 palestrantes, mais da metade – por volta de 70 – profissionais de outros países, participam, em Maceió, na próxima semana, de três eventos internacionais  de cirurgia de trauma. Estarão aqui na próxima semana , de 9 a 11, alguns dos maiores cirurgiões do mundo.

Médicos reúnem-se em Maceió

Médicos reúnem-se em Maceió

Eles veem participar do XXIX Congresso Pan-Americano de Trauma, XXII Congresso da SBAIT e XVIII Congresso das Ligas de Trauma (CoLT), eventos que acontecem paralelamente, no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso. O objetivo é discutir de temas como o atendimento às vítimas de trauma, com troca de experiências entre vários países que estarão representados no local.

Entre os nomes confirmados, estão Michel Aboutanos (USA), Carlos Ordoñez (Colômbia), Sandro Rizoli (Canadá), Rao Ivatury (USA), Carlos Mesquita (Portugal) e Ari Leppaniemi (Finlândia). São esperados cerca de dois mil profissionais no evento, entre médicos, acadêmicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas e bombeiros.

O programa está dividido em palestras, conferências, mesas redondas e discussões de casos clínicos. Os temas têm abordagens aprofundadas, relacionadas ao Atendimento ao Trauma, Emergências Cirúrgicas, Atendimento Pré-Hospitalar, Cuidados Críticos, com maior enfoque na prevenção, inserção do ensino da atenção ao Trauma nas universidades e Telemedicina.

Entre os assuntos que serão abordados, estão Prevenção dos eventos de trânsito e da violência, Atendimento pré-hospitalar, Atendimento na sala de emergência e o Tratamento definitivo das emergências.

Não temos dúvida de que este será um dos maiores congressos de trauma realizados no Brasil. Toda a programação foi elaborada em parceria com a Sociedade Pan-Americana de Trauma. Os principais nomes envolvidos com a doença Trauma estarão por aqui para dividir seu conhecimento com o público”, destaca o presidente da SBAIT, Sandro Scarpelini.

Uma programação científica muito bem elaborada permitirá ao participante atualização nos temas apresentados”, diz o coordenador local do evento, Amauri Rocha.

SERVIÇO:

XXIX Congresso Pan-Americano de Trauma, XXII Congresso da SBAIT e XVIII Congresso das Ligas de Trauma (CoLT)

Dias 9, 10 e 11 de novembro

Horário – 8h às 18h

Local: Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso

Deixe o seu comentário