20 de novembro de 2015 • 12:07 am

Maceió » Política

Maceioense pode ter problema com transportes no feriado

Depois que a CBTU anunciou a suspensão dos trens, a SMTT comunica a redução dos ônibus. Pode?

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
SMTT anuncia redução dos ônibus.

SMTT anuncia redução dos ônibus.

O maceioense que resolver sair de casa nesta sexta-feira pode se deparar com problemas de transportes. Embora o feriado em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra não seja abrangente a todas as categorias profissionais (o comércio, por exemplo, vai funcionar normalmente), o VLT não circulará hoje e os ônibus urbanos terão reduzida a frota e as viagens.

Primeiro foi anunciada a decisão da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que na quarta-feira (18) emitiu nota informando que os trens, não circulariam no feriado, mas prometendo voltar à normalidade no sábado.

Nesta quinta-feira (19) foi a vez da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que estipulou uma programação especial para as linhas de ônibus, com redução de até 16% no número da frota em circulação e das viagens nesta sexta-feira.

Ou seja, a população ficará sem o VLT e com poucos ônibus.

Mas, segundo o coordenador de Programação da SMTT, Silvio Sarmento, a programação é baseada em estudos de períodos similares. E segundo informação divulgada pela assessoria de comunicação do órgão, ele garante que a oferta será suficiente para atender à necessidade dos passageiros.

Bom. Resta esperar!

 

Deixe o seu comentário