25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Bleine Oliveira

Maceioenses vão se endividar em dólares

Os maceioenses vão se endividar em R$ 514 milhões 770 mil. Isso mesmo!

Cada um de nós irá assumir o compromisso de pagar um empréstimo que a Prefeitura de Maceió vai fazer, provavelmente no início de 2016.

Vale salientar que o empréstimo é em dólares – a moeda que alavanca o mundo. Serão US 133,5 milhões, valor já aprovado pelo Ministério do Planejamento, por meio da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex).

E você, querido leitor meu, deve estar se perguntando, para que tal empréstimo?

Responderei-te da mesma forma resumida que fez a Prefeitura:

“Serão destinados a projetos de requalificação da orla lagunar e da revitalização dos bairros de Maceió”.

“Esses empréstimos são fundamentais para o município. Com eles vamos poder executar obras importantíssimas para Maceió”, afirma o dinâmico prefeito Rui Palmeira.

Ele promete melhorias na mobilidade urbana e acessibilidade, com ampliação da malha viária pavimentada e drenagem, e reurbanização da orla de Cruz das Almas até Jacarecica, com construção de passeios públicos e ciclovias.

Diz Rui que “a inserção socioeconômica da população mais carente também está prevista no programa de obras”.

Nosso gestor municipal ainda vai precisar do aval do Tesouro Nacional e da aprovação do Senado, mas o caminho está aberto.

Pra você que não sabe, a data das eleições de 2016 ainda não foram confirmadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas possivelmente será no dia 02 de outubro de 2016.

‘Nadas a ver’ – dirão alguns!

Daqui, do alto do Farol, fico a pensar se minha seção eleitoral vai ser mudada!!