14 de agosto de 2015 • 2:35 pm

Política

Mágoas da campanha: Aécio acusa estelionato político contemporâneo

A Associação Comercial, em Maceió, foi o palco aberto para as lamentações tucanas.

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Aécio Neves: magoado com as eleições.

Aécio Neves: magoado com as eleições.

A Associação Comercial de Maceió se tornou o reduto tucano nesta sexta-feira, 14. Lá foi recebido o senador Aécio Neves (PSDB), candidato derrotado a presidente da República. O partido dele montou uma super estrutura para acolher os convocados para o evento de filiação de novos partidários do tucanato alagoano.

O evento teve direito a interdição de ruas e muita falação contra o governo Dilma Rousseff (PT). E Aécio Neves chegou com a corda toda. Disse que “estamos assistindo no Brasil de hoje o maior estelionato da política contemporânea”. A fala fluiu como uma overdose de autoestima para os velhos caciques e o novos filiados do PSDB alagoanos, liderados pelo ex-governador Teotônio Vilela Filho.

O discurso de Aécio Neves  se manteve ele ainda estivesse no palanque da campanha. Fez questão de repetir que o País vive a pior crise econômica dos últimos 30 anos e que além dessa há ainda as crises de ordem social e moral.

Também não escondeu sua revolta com a presidente Dilma quando bradou que ela “mentiu e fraudou unica e exclusivamente para se manter no poder”. A cada trecho da fala uma pausa para expor a contrariedade com o resultado das eleições de outubro do ano passado.

Ao lado do ex-governador Teotônio Vilela, do prefeito Rui Palmeira, entre outros tucanos de plumagem menos brilhosa, Aécio Neves convidou os presentes para se filiarem ao PSDB, que, segundo ele, faz a boa política no País.

Na plateia, trazidos pelos prefeitos do PSDB, caravanas de servidores públicos do interior do Estado participaram do evento da campanha de filiação dos tucanos.

 

Deixe o seu comentário