8 de Maio de 2017 • 5:51 pm

Trânsito

Maio amarelo: campanha do Detran alerta para mortes no trânsito

Campanha será realizada durante todo mês de maio

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Detran Alagoas lançou nesta segunda-feira, 8, a campanha Maio Amarelo com o objetivo de alertar  a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Detran lança o Maio Amarelo

A campanha criada pela agência Chama traz em seu conceito a inclusão e a responsabilidade que todos, de um modo geral, precisam ter com o trânsito, passando pela permanente necessidade do cuidado de cada um com si e com o próximo.

Dados sobre mobilidade urbana também foram apresentados durante o lançamento do movimento, pelo assistente de Trânsito do Detran/AL, Renan Silva, que mostrou a importância de se investir em políticas públicas voltadas para a segurança viária e destacou as principais ações de segurança e educação que estão sendo desempenhadas em busca da redução no índice de acidentes de trânsito em Alagoas.

Durante o seu discurso, o diretor-presidente do órgão, Antônio Carlos Gouveia, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância do cuidado que todos que fazem parte do trânsito devem ter para evitar que acidentes fatais aconteçam.

É preciso que haja uma mudança de comportamento no trânsito para que possamos salvar vidas e evitar a dor de uma família ao ter que enterrar um ente querido vítima de um crime de trânsito. Vamos continuar trabalhando de forma integrada para conseguir alcançar um índice ainda maior de vidas salvas, completou o presidente do órgão.

Durante o mês de maio, o Detran/AL vai realizar diversas ações educativas na capital e no interior do Estado, levando ações de conscientização para escolas, universidades e hospitais, com o apoio de artes educadores que, de forma lúdica, alertam sobre a importância da responsabilidade e gentileza no trânsito.

 

Deixe o seu comentário