25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Cultura

Mais de 100 mil pessoas prestigiaram festa dos 200 anos

Atrações como música, dança, moda, gastronomia e mais uma série de atrações foram sucesso de público

A virada Cultural, que marcou o Bicentenário de Alagoas durante dois dias (16 e 17 de setembro), com atrações como música, dança, moda, gastronomia e mais uma série de atrações, levaram cerca de 100 mil pessoas às ruas.

Virada Cultural foi uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal. Foto: Agência Alagoas

Com sete polos espalhados pelo Jaraguá artistas locais se apresentavam na Praça Dois Leões, enquanto o Iphan oferecia ao público apresentações de música clássica e a Associação Comercial abrigava grupos culturais típicos do Estado.

No Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), crianças participaram de contações de histórias. O Arquivo Público de Alagoas (APA) foi o palco da moda, onde alunos da Escola Técnica da Ufal poderam apresentar seus trabalhos.

A Praça Marcílio Dias foi sede da música alternativa, e, no estacionamento do Jaraguá, artistas nacionais juntos aos da terra fizeram a festa do público que deu preferência a uma programação mais animada.

O evento foi uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal.