13 de Janeiro de 2018 • 10:39 am

Educação

Mais de 118 mil alagoanos aguardam resultado do Enem no dia 18 de janeiro

Resultados poderão ser consultados individualmente na página do participante por meio do CPF e senha gerada na inscrição

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A espera está para terminar: após dois dias de provas e um ano inteiro de estudos, 118.724 alagoanos finalmente saberão qual foi o seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou nesta sexta-feira (12) que o resultado do exame será antecipado para o dia 18 de janeiro e os estudantes poderão consultar os resultados individuais na Página do Participante.

Os resultados poderão ser consultados individualmente na página do participante por meio do CPF e senha gerada na inscrição. Com essa mesma senha, o candidato voltará ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro para saber se a sua nota já garante sua inclusão na primeira chamada para as universidades.

Para quem fez o Enem como treino, os resultados serão liberados 60 dias após a divulgação de 18 de janeiro. Neste mesmo prazo, serão disponibilizados os espelhos de correção das redações.

2017

Em 2017, o Enem foi aplicado em 26 municípios alagoanos. Em comparação com 2016, quando o estado teve 143.750 participantes, houve uma redução de 17,4 % no número de inscritos.

Essa redução ocorreu em todo o Brasil, visto que, ano passado, o Enem deixou de servir para fins de certificação de conclusão do ensino médio, atribuição que agora cabe ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), cujo resultado também será divulgado ainda no primeiro trimestre de 2018, segundo o Inep.

Deixe o seu comentário