26 de novembro de 2015 • 3:12 pm

Justiça

Mais de 180 acordos já foram firmados na semana da conciliação

As audiências de conciliação em Maceió vão se estender até o inicio de dezembro

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Ivone e Heleno se divorciaram rapidamente.

Ivone e Heleno se divorciaram rapidamente.

Nos três primeiros dias de atividades da 10ª Semana Nacional da Conciliação, 182 acordos já foram homologados no Fórum do Barro Duro, em Maceió. Até esta quarta-feira, 25,  foram realizadas 453 audiências. As outras 87 pautadas não aconteceram porque pelo menos uma das partes não compareceu. A ação teve início na segunda-feira 23.

A semana é promovida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NJUS), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Os processos são referentes a pensão alimentícia, divórcio revisão de contrato e ações de cobrança.

De acordo com o juiz Odilon Marques Luz, que está à frente da semana, a conciliação é a grande saída para o Judiciário dar mais celeridade aos processos. “A conciliação é uma das ferramentas mais eficientes no combate a morosidade. Em apenas um encontro, o magistrado consegue finalizar um litígio que poderia levar ate anos para sua resolução”, afirmou.

Luciana Maria da Silva e José Fernando da Silva enxergaram na iniciativa a chance de oficializar o fim do casamento. “Fomos casados por dez anos, chegou um momento que cada um decidiu seguir sua vida. Com a assinatura do divorcio, poderemos oficializar esse desejo. Saio bastante satisfeita com o trabalho feito pela Justiça”, explicou Luciana Maria

Quem também foi resolver o divórcio e saiu satisfeito da audiência foi Heleno Miranda. “Escolhi pelo acordo, pois acredito que seja a maneira mais prática de resolver o problema sem precisar contratar um advogado”, disse.

Durante esta semana, as audiências estão acontecendo das 8h às 12h e das 13h00 às 17h30. Em Maceió, o evento não termina na sexta-feira (27), como programado nacionalmente, mas se estende na semana entre 30/11 e 04/12, das 13h30 às 17h30. (Bárbara Guimarães)

Deixe o seu comentário