4 de julho de 2016 • 10:09 pm

Política

Mais de 200 mil pessoas já assistiram ao vídeo da ambulante perseguida

A ambulante trabalhava honestamente quando acabou vitima da truculência da gestão municipal. Veja o vídeo.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Novos perfis do facebook indicam que vai muito além das 200 mil visualizações o video em que uma vendedora ambulante é constrangida em sua atividade pela Prefeitura de Maceió.

Neste perfil quase 22o mil visualizações.

Neste perfil quase 22o mil visualizações.

Neste outro quse 200 mil visualizações.

Neste outro quse 200 mil visualizações.

Na página do Maceió Ordinário o vídeo foi visto por 90 mil pessoas. A vendedora ambulante perseguida passou mal e chegou a desmaiar quando teve seu carro e suas mercadorias apreendidas pela Prefeitura de Maceió.

O vídeo ganhou a internet e se propagou nas páginas do facebook. Na página do Maceió Ordinário, o vídeo da ambulante já possui quase 90 mil visualizações, além de mais de 1.400 compartilhamentos e 400 comentários de revolta com a atitude do órgão. “Assaltos diários, roubos de veículos diários e eles têm tempo pra atrapalhar uma cidadã trabalhadora, só tenho que aplaudir esse ato de completa insanidade”, comentou um dos internautas.

O fato ocorreu no último sábado, 02, na praia de Ponta Verde, quando por determinação do prefeito Rui Palmeira (PSDB), os fiscais da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), impediram ambulante, pobre, simples e humilde de ganhar honestamente o dinheiro de sustentar a própria família.

Pessoas que passavam pelo local filmaram a situação e compartilharam em suas redes sociais, trazendo revolta e indignação à população.

A cena lamentável

A cena lamentável

Nas imagens, pode-se ver a SMCCU apreendendo o carro da ambulante, com o apoio da Guarda Municipal, enquanto a mulher pede, desesperada, que não tomem seu “ganha pão”. Depois disso, a mulher passa mal e desmaia na avenida, sendo socorrida por populares. A falta de sensibilidade dos fiscais do prefeito de Maceió gerou um espetáculo dantesco para uma pobre mulher que, com sua luta, tenta sobreviver honestamente nesses tempos de crise. 

Veja o vídeo:

Deixe o seu comentário