17 de dezembro de 2015 • 11:51 am

Educação

Uncisal: Mais de 5 mil estudantes prestam vestibular neste fim de semana

Os cursos de medicina e enfermagem são os mais concorridos.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Mais de 5 mil candidatos disputam 440 vagas no concurso vestibular da Uncisal marcado para o próximo sábado dia 19 e no domingo, 20. Medicina e Enfermagem são os cursos mais concorridos.

Vestibular: sábado e domingo.

Vestibular: sábado e domingo.

As provas do sábado, dia 19, acontecem no horário das 13h às 17h (horário local), e no domingo, dia 20, no horário das 13h às 18h (horário local).

Para saber o local de provas, os candidatos devem acessar o endereço eletrônico www.copeve.ufal.br.

Os candidatos que solicitaram condição específica para realização da prova (candidatos sabatistas), devem comparecer ao local de prova no mesmo horário que os demais candidatos. No entanto, no sábado, dia 19, o horário de realização das provas para estes candidatos será das 18h às 22h (horário local).

No primeiro dia de avaliação, serão aplicadas as provas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia, Química, Física e Biologia.

No segundo dia, que será no domingo, dia 20 de dezembro, das 13h às 18h, as provas serão de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação, Matemática e Redação, prova esta que possui caráter classificatório e eliminatório.

Concorrência – O curso de medicina teve o maior número de inscritos com um total de 4.026 candidatos distribuídos entre 3.388 não cotistas e 638 cotistas. A concorrência para o Processo Seletivo será de 135,52 candidato por vaga não cotista e 25,52 para os cotistas.

Já a concorrência para o curso de Enfermagem é 11,7 vaga para não cotista e 7,6 para aluno cotista. No curso de Fisioterapia, a concorrência para os não cotistas é de 12,25 por vaga e para os cotistas é de 6,95.

No curso de Fonoaudiologia a concorrência para não cotistas é de 7,07; já para os cotistas é de 5,13. Os candidatos ao curso de Terapia Ocupacional não cotistas vão enfrentar uma concorrência de 3,15 e os cotistas de 2,45.

Os cursos noturnos tecnológicos tiveram 352 candidatos inscritos. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas terá a concorrência de 2,43 vagas para não cotista e 0,90 para os cotistas. No curso de Processos Gerenciais a concorrência será de 0,9 candidato não cotista para 0,6 para o candidato cotista.

Já os candidatos não cotistas do curso de Sistemas Biomédicos terão uma concorrência de 1,6 vaga para não cotistas e 0,6 para cotistas. Para o curso de Radiologia a concorrência é de 2,7 candidato cotista e 2,0 para os não cotistas.

Resultado – O Resultado Final do vestibular Uncisal 2016 será divulgado no dia 25 de janeiro, a partir das 16h, na sede da Universidade e a listagem dos convocados será divulgada nos http://vestibular.uncisal.edu.br,www.uncisal.edu.brwww.copeve.ufal.brwww.fundepes.br e no quadro de avisos da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação, a partir das 17h, do dia 25 de janeiro.

 

Matrículas – A matrícula de todos os convocados para ingresso no primeiro e segundo semestres será efetuada na Gerência de Controle Acadêmico da Uncisal, no período único de 26 a 29 de janeiro, das 8h às 14h, na Gerência de Controle Acadêmico da Uncisal.

Deixe o seu comentário