26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Interior

Mais de 50 policiais e helicóptero reforçam segurança em Batalha

Secretaria de Segurança Pública tomou decisão após o assassinato do vereador Tony Pretinho na última sexta-feira

Após o assassinato de mais um vereador de Batalha, desta vez na noite desta sexta-feira (15), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) reforça a partir desta segunda (18) o policiamento no município. Tony Carlos Silva de Medeiros, 34, conhecido como Tony Pretinho, do PRP, estava na porta de sua residência, quando foi morto com vários tiros.

Com um acréscimo de 12 viaturas, de acordo com o secretário-adjunto da SSP, Manoel Acácio, o total de homens fazendo rondas ao longo dia dia chega a 50. E no apoio dos policiais em terra,  um dos helicópteros da secretaria também ficará sediado em Batalha.

“O policiamento já estava sendo reforçado antes e agora será mais ainda mais”, aponta o secretário. “Isso vai durar por tempo indeterminado e outra ação é que também foi designada uma comissão para apurar o caso, formada pelos delegados Fábio Costa, Eduardo Mero, da Delegacia de Homicídios, João Marcelo, de Santana do Ipanema”.

Assassinatos

Tony Pretinho é o segundo vereador assassinado na cidade em pouco mais de um mês. Em 9 de novembro deste ano, o vereador Adelmo Rodrigues Melo, mais conhecido como Neguinho Boiadeiro, foi assassinado na porta da Câmara Municipal da cidade.

Boiadeiro era presidente da Câmara e saía de uma sessão ordinária do Legislativo, quando foi surpreendido por dois homens armados que o aguardavam, dentro de um carro. Um policial civil, que fazia a segurança do vereador, também foi baleado.

No caso de Tony, moradores informaram à polícia que ele foi atingido por diversos disparos de arma de fogo na porta de casa. Ainda não há informações sobre os acusados e nem sobre a motivação do crime.

Direitos Humanos

-A população do município de Batalha e região, em Alagoas, vive nesse momento uma situação de medo e insegurança após o assassinato do vereador Tony Carlos Silva Medeiros, conhecido como Tony Pretinho, morto a tiros em frente a sua casa. Esta é uma situação que não pode parar no silêncio do governo estadual.

A manifestação foi feita pelo deputado federal Paulão (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, que em seguida sugeriu ao governador do Estado, Renan Filho (PMDB), que peça apoio do Ministério da Justiça para solucionar os assassinatos dos vereadores Neguinho Boiadeiro e Tony Pretinho, acontecidos recentemente.