9 de novembro de 2015 • 1:19 pm

Bleine Oliveira » Blogs

Majella revela o jornalista Jayme Miranda

A trajetória do jornalista e advogado Jayme Miranda (1926-1975), ex-dirigente nacional do PCB, foi contada em livro pelo historiador Geraldo Majella Marques. Intitulado “Jayme Miranda, um revolucionário brasileiro”, o livro…

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Historiador Geraldo Majjela lança mais um livro, desta vez mostrando a trajetória de Jayme Miranda. Foto: Arquivo Pessoal

Historiador Geraldo Majjela lança mais um livro, desta vez mostrando a trajetória de Jayme Miranda. Foto: Arquivo Pessoal

A trajetória do jornalista e advogado Jayme Miranda (1926-1975), ex-dirigente nacional do PCB, foi contada em livro pelo historiador Geraldo Majella Marques. Intitulado “Jayme Miranda, um revolucionário brasileiro”, o livro será lançado amanhã, 10, às 19h30, na Pizzaria Armazém Guimarães, no bairro de Jatiuca. “Trata-se de um perfil biográfico” – revela o autor.

O biografado foi sequestrado pelos órgãos de repressão da ditadura militar no dia 4 de fevereiro de 1975, aos 49 anos, na cidade do Rio de Janeiro, onde residia com a mulher e os quatro filhos.

A militância política de Jayme Miranda começou no PCB, pela União da Juventude Comunista (UJC), na segunda metade da década de 1940. O biografado foi revisor dos extintos Jornal de Alagoas e a Notícia e trabalhou também na Cooperativa dos Plantadores de Cana de Alagoas.

Editado pela Edições Bagaço, o livro tem prefácio do ministro da Defesa do Brasil, jornalista Aldo Rebelo.

Lançamento

Título: Jayme Miranda, um revolucionário brasileiro

Editora: Edições Bagaço

Horário: 19h30

Dia: Terça-feira, 10

Local: Armazém Guimarães.

Avenida Amélia Rosa, 188, Jatiuca.

Deixe o seu comentário