19 de outubro de 2016 • 5:57 pm

Agricultura

Mandioca tem dia de campo nesta quinta-feira em Arapiraca

Alagoas produz hoje 234 mil toneladas de mandioca

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Um dia de campo pela mandioca. É exatamente isso que o Arranjo Produtivo Local (APL) da Mandioca no Estado estará promovendo nesta manhã quinta-feira em Arapiraca.

Hoje, dia de campo da mandioca.

Hoje, dia de campo da mandioca.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae/AL, Embrapa e Emater. O objetivo é apresentar os principais resultados gerados em Alagoas para o setor da Mandiocultura.

Os participantes do evento ainda assistirão uma palestra sobre o controle de ervas daninhas e uma visita de campo. Tudo isso tem a ver com a disposição do governo alagoano de fortalecer as atividades produtivas por meio de cursos, capacitações e seminários, além do auxílio direto de gestores.

“A expectativa é de que o APL Mandioca no Agreste venha  aumentar a competitividade e a sustentabilidade do segmento da mandiocultura, com ênfase na integração entre a produção e o mercado, contribuindo para promover a organização de canais de distribuição e a agregação de valor com foco no mercado”.

Os dados do governo dizem que o agreste alagoano produz 324 mil toneladas da raiz por ano e é  responsável por 75% da produção de mandioca em Alagoas. Além de abastecer o mercado interno, cinco mil produtores da região exportam para Sergipe, Pernambuco e Bahia.

Deixe o seu comentário