26 de abril de 2016 • 8:08 pm

Política

Manifestações causam confusão e provocam caos no trânsito de Maceió

Na Assembleia Legislativa, enquanto os deputados derrubavam, por 18 votos a 8, o veto do governador Renan Filho ao projeto de lei “Escola Livre”, manifestantes ocupavam a praça e as ruas

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Tarde de muita confusão em Maceió com manifestações populares no Centro e no Bairro de Jaraguá. Na Assembleia Legislativa, enquanto os deputados derrubavam, por 18 votos a 8, o veto do governador Renan Filho ao projeto de lei “Escola Livre”, que proíbe debates sobre temas polêmicos como religião e identidade de gênero em sala de aula, estudantes e professores que estavam acampados desde cedo, em vigília, na Praça Pedro II, realizaram protesto e enfrentaram a polícia, que foi acionada para conter os ânimos.

Os manifestantes consideram o projeto de lei ‘uma espécie de mordaça’ ao processo educacional nas escolas.

Se na rua o clima foi tenso, dentro da Assembleia não foi diferente. Desde os debates entre os parlamentares, até as manifestações de dezenas de pessoas que ocuparam as galerias com faixas, cartazes e palavras de ordem, para acompanhar a votação.

Enquanto isso, no Porto do Jaraguá, policiais civis em greve fecharam o acesso desde o início da tarde, dispostos a só deixar o local depois que o governo apresentar uma proposta às reivindicações da categoria.  O trânsito ficou caótico com dezenas de caminhões enfileirados, esperando para descarregar.

 

Deixe o seu comentário