16 de agosto de 2015 • 10:54 am

Maceió

Três mil manifestantes protestaram contra Dilma e PT na orla de Maceió

Oitenta homens da Policia Militar fizeram a segurança do evento, mas tudo correu tranquilo.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Manifestantes na concentração.

Manifestantes na concentração.

IMG-20150816-WA0066Com o apoio do PSDB de Aécio Neves, manifestantes sairam às ruas das principais cidades do País, neste domingo, 16,para mais um protesto contra o governo Dilma Rousseff (PT).

Maceió e Arapiraca participaram das manifestações. Aqui, na capital, os manifestantes pretendiam reunir  com 10 mil pessoas.  Em Arapiraca a organização esperavam atrair 4 mil na passeata. Na capital, os registros fotográficos mostram um número bem menor do que o esperado. Em torno de 3 mil pessoas se manifestando.

A apoteose aconteceu em frente ao edificio Tartana, onde mora o senador Renan Calheiros (PMDB), presidente do Senado. Na calçada eles eles fizeram “a lavagem” do prédio e com palavras de ordem cobraram do senador o imeachment da presidente da República.

A passeata se notabilizou como uma manifestação da classe média, de maioria branca, moradores da orla, segmentos de servidores públicos e ativistas políticos de oposição.20150816_121426

Os manifestantes defendem o impeachment de Dilma e, se possível, que se coloque Aécio Neves no lugar dela. Lideres partidários de oposição estarão no movimento “fora Dilma, fora PT”.

Em frente ao Tartana, palavras de ordem contra Renan.

Em frente ao Tartana, palavras de ordem contra Renan.

Cerca de 80 homens da Polícia Militar foram escalados pelo governo do Estado para garantir a tranquilidade do evento.

Na orla de Maceió, entre o espaço Vera Arruda e o Alagoinhas, na Ponta Verde, a PM vai colocar policiais do Batalhão Escolar (BPEsc), 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Radiopatrulha (RP), Cavalaria e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A manifestação seguiu tranquila.

A manifestação seguiu tranquila.

Mas os organizadores também contrataram seguranças particulares.

 

Deixe o seu comentário