17 de fevereiro de 2016 • 12:00 pm

Brasil

Manifestantes prós e contras ex-presidente Lula se enfrentam em SP

A confusão foi na porta do Fórum da Barra Funda.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
confronto

Confronto entre manifestantes.

Nesta manhã de quarta-feira, 17, manifestantes contra e a favor do ex-presidente Lula se enfrentaram na porta do Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, onde Lula e a ex-primeira-dama, Marisa Letícia, prestariam depoimento hoje.

Gritando palavras de ordem e exibindo cartazes contra e a favor de Lula, os manifestantes se hostilizavam. Em seguida, começaram a jogar objetos como ovos e frutas uns contra os outros. Uma mulher chegou ferida na cabeça durante confronto.

Por volta das 10h30, o clima ficou mais tenso quando manifestantes contra Lula tentaram encher um boneco gigante com a caricatura de Lula chamado de “pixuleco”. Os manifestantes a favor do ex-presidente reagiram.

Centenas de integrantes da CUT e manifestantes ligados ao PT participaram do protesto com camisetas com frases como “Lula presidente” e bandeiras do PT. Eles cantavam em apoio ao ex-presidente: “Lula, guerreiro, do povo brasileiro”.

Separados por poucos metros , dezenas de pessoas com bandeiras do Brasil e de São Paulo se manifestavam contra Lula. Nas faixas,dizeres como “Somos Todos Sérgio Moro”, em alusão ao juiz da Operação Lava Jato. Outros cartazes pediam intervenção militar.

Em diversos momentos, o clima ficou mais tenso e manifestantes chegaram a entrar em confronto. A PM agiu fazendo cordões de isolamento, em também entraram em confronto contra manifestantes, usando cassetetes, spray de pimenta e até chutes.

Deixe o seu comentário