29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Cotidiano

Manifestantes tomam a orla de Maceió aos gritos de “fora Lula” e “fora PT”

Lideres esperam mais de 3 mil pessoas aderindo ao movimento

Faixas, cartazes, buzinas e muita gente de pintura estilosa na orla entre a Jatiúca e Ponta Verde, no protesto contra o governo Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e a corrupção no Brasil

O protesto na orla
O protesto na orla

Luis Inácio Lula da Silva, aliás, é o mais castigado na manifestação que começou no espaço Vera Arruda e se dirige ao Alagoinhas na Ponta Verde. A quase totalidade dos manifestantes vestidos nas cores verde e amarela, fazendo alusão à bandeira nacional, em antagonismo a cor vemelha da bandeira do Partido dos Trabalhadores (PT), que hoje governa o País.

Dois tios elétricos puxam a manifestação. Um do Partido Pouplar Socialista (PPS) e outro identificado por uma faixa onde se lê: “Nova Direita”. As gritos de “Fora Lula” e “Fora PT”, o protesto vai chamando a atenção na avenida.

A irreverência no protesto
A irreverência no protesto

A manifestação é pacífica, mas os organizadores contrataram vários seguranças temendo conflitos com os opositores ou provocadores durante a caminhada. Sobrevoando a orla, um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública acompanha a manifestação, monitorando os pontos tensos do movimento.

A  expectativa das lideranças é de que 3 mil pessoas acompanhem a manifestação.

Na concentração.
Na concentração.