30 de outubro de 2016 • 7:27 am

Segurança

Mapa da Violência divulgado na Exame coloca Maceió como a cidade da paz

Redução dos índices de violência é um trabalho de governo e uma conquista da sociedade

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

São significativos os resultados da redução dos índices de violência em Alagoas, principalmente, em Maceió, graças ao trabalho desenvolvido pelo governo do Estado.

O quadro do Mapa da Violência, divulgado pela revista nacional Exame, tira Maceió do primeiro lugar, agora ocupado pela cidade de Natal. A capital alagoana é a oitava no quadro geral das capitais brasileiras.mcz-vio

O quadro ao lado reflete o tamanho do trabalho realizado para garantir a segurança e a paz nas ruas. Se o governo está a comemorar a redução dos números tem razão de sobra para fazê-lo.violencia-maceio.

Os indices foram mudando em Alagoas a partir da mudança do governo. O governador Renan Filho estabeleceu a segurança pública como uma das prioridades de sua gestão e aportou o maior número de recursos já vistos na história para essa área, carreando incusive os recursos arrecadados pelo Detran, para os programas de redução da violência. Isso, portanto, também fez a diferença na estrutura de combate a criminalidade.

Maceió, que até 2014 registrava 12 assassinatos por dia, reduziu em 23,3% o número de homicídios em 2015. No ano passado, ficou oito dias consecutivos sem registrar assassinatos e fechou o ano com 564 assassinatos. No mapa da violência do Ministério da Justiça, deixou de ser a capital mais violenta do País. Já no Mapa divulgado pela revista Exame, este ano, Maceió registra sua vitória nesta área e se apresenta para o mundo como a cidade da paz.

Deixe o seu comentário