30 de outubro de 2016 • 7:27 am

Segurança

Mapa da Violência divulgado na Exame coloca Maceió como a cidade da paz

Redução dos índices de violência é um trabalho de governo e uma conquista da sociedade

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

São significativos os resultados da redução dos índices de violência em Alagoas, principalmente, em Maceió, graças ao trabalho desenvolvido pelo governo do Estado.

O quadro do Mapa da Violência, divulgado pela revista nacional Exame, tira Maceió do primeiro lugar, agora ocupado pela cidade de Natal. A capital alagoana é a oitava no quadro geral das capitais brasileiras.mcz-vio

O quadro ao lado reflete o tamanho do trabalho realizado para garantir a segurança e a paz nas ruas. Se o governo está a comemorar a redução dos números tem razão de sobra para fazê-lo.violencia-maceio.

Os indices foram mudando em Alagoas a partir da mudança do governo. O governador Renan Filho estabeleceu a segurança pública como uma das prioridades de sua gestão e aportou o maior número de recursos já vistos na história para essa área, carreando incusive os recursos arrecadados pelo Detran, para os programas de redução da violência. Isso, portanto, também fez a diferença na estrutura de combate a criminalidade.

Maceió, que até 2014 registrava 12 assassinatos por dia, reduziu em 23,3% o número de homicídios em 2015. No ano passado, ficou oito dias consecutivos sem registrar assassinatos e fechou o ano com 564 assassinatos. No mapa da violência do Ministério da Justiça, deixou de ser a capital mais violenta do País. Já no Mapa divulgado pela revista Exame, este ano, Maceió registra sua vitória nesta área e se apresenta para o mundo como a cidade da paz.

Deixe o seu comentário