8 de setembro de 2016 • 9:18 am

Brasil

Maracanã lotado vaia e grita ‘fora Temer’ na abertura da Paralimpíada

Comitê escondeu presidente em camarote após as vaias

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Assim como na abertura da Olimpíada Rio 2016, a cerimônia de abertura da Paralimpíada, realizada nesta quarta-feira (7), no Rio de Janeiro, foi marcada por vaias e gritos de “Fora, Temer” que tomaram conta do Estádio do Maracanã momentos antes de Michel Temer chegar à tribuna.

Temer: constrangimento

Temer: constrangimento

Acompanhado pela mulher, Marcela, ele subiu à tribuna seis minutos após o protesto e de forma discreta: sem ter o nome anunciado e com as luzes do estádio apagadas.

Temer foi uma das últimas autoridades a ocupar o espaço reservado no Maracanã. Além disso, no material distribuído à imprensa internacional sobre a cerimônia de abertura, Temer é chamado de “presidente em exercício”.

Segundo o diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016, Mário Andrada, o material já estava impresso há cerca de um mês, quando na época ainda não havia definição de quando terminaria o processo de impeachment.

 

Por meio da assessoria de imprensa, a Presidência da República informou que “as manifestações fazem parte de um regime democrático e o governo vai conviver com ela”. “Isso [protesto] faz parte e é natural”, disse a assessoria.

 

 

Deixe o seu comentário