8 de março de 2017 • 9:05 am

Dia Internacional da Mulher

Maragogi realiza ‘blitz’ para conscientizar mulheres sobre direitos

Oficinas e palestras também fazem parte da programação

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Conscientizar as mulheres sobre cidadania e direitos foi o objetivo da “blitz” realizada pela  prefeitura de Maragogi, ao iniciar as comemorações da Semana da Mulher na segunda-feira, 06.

Mulher de Maragogi: conhecendo direitos.

Logo no começo da manhã, a primeira-dama, D. Márcia Regina Fidelis, concentrou uma equipe de mulheres na Praça Batista Acioly, centro de Maragogi, onde foi iniciada a “blitz” com distribuição de panfletos didáticos sobre a Lei Maria da Penha, referência maior no País de combate a violência contra a mulher.

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, através Secretária Cláudia Elizabeth Souza Simões, e a superintendente de Políticas para a Mulher, Anne Carolina Fidelis de Lima, participaram das comemorações no município como palestrantes na  UAB (Universidade Aberta do Brasil) polo Maragogi, enfocando o tema a  “Maria da Penha Vai à Escola”.
A palestra teve oficina com alunos, a fim de conscientizá-los sobre a importância da mulher na sociedade. Também minuciou a referida Lei, alertando principalmente as adolescentes sobre a necessidade de denunciar seus agressores.
Na plateia, representando o prefeito Sérgio Lira, estiveram presentes a secretária-executiva da Secretaria de Educação, Zita Verçosa, e o secretário de Assistência Social, Enildes Barbosa da Silva.

Deixe o seu comentário