8 de março de 2016 • 6:06 pm

Interior

Marcha das Mulheres em Pão de Açúcar homenageia Branca Andrade

No calor de quase 40 graus, centenas de pessoas sairam pelas ruas da cidade sertaneja

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O calor de mais de 40 graus na cidade sertaneja de Pão de Açúcar, 289 quilômetros de Maceió, não impediu a marcha das mulheres pelas ruas da cidade, neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Marcha nas ruas de Pão de Açucar.

Marcha nas ruas de Pão de Açucar.

A marcha homenageou a vereadora Branca Andrade, líder política do município que morreu no ano passado. A passeata foi marcada pela emoção dos participantes, sobretudo da família da homenageada, segundo revelou o médico Eraldo Almeida, o Dr. Eraldinho, filho da vereadora, que pode sentir o carinho do povo por ela.

-Para mim esse é um momento muito especial. Nesta data emblemática, a homenagem que essa multidão presta a Branca Andrade é para encher toda nossa família de orgiulho. – Disse Eraldinho.

A familia da homenageada.

A familia da homenageada.

Ele lembrou que a vereadora tinha um trabalho politico muito forte no município, enquanto mulher, lider política e cidadã que respeitava seu semelhante e era, antes de tudo, solidária nas dores e nas conquistas do povo paodeaçucarense.

Flagrante da marcha

Flagrante da marcha

O trabaho que ela realizava com o apio de toda a família, segundo ele, está tendo cotinuidade nos bairros e povoados do município com o Mutirão de Saúde Branca Andrade, que atende gratuitamente centenas de pessoas em cada evento. “Portanto, neste dia dedicado a mulher, essa manifestação de carinho do povo minha terra é sem, dúvida nenhuma, uma honra para todos nós da família”.

Deixe o seu comentário