3 de Fevereiro de 2018 • 1:15 pm

Governo » Interior

Marechal: Governador anuncia escola de tempo integral na Massagueira

Anúncio foi feito no lançamento do Projeto Pé na Bola e Cabeça na Escola, que envolve 120 garotos entre 8 e 17 anos

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Foi lançado na manhã desta sexta-feira (02), na Barra Nova o projeto promovido pelo vereador Betinho, “Pé na Bola, Cabeça na Escola”, que tem como objetivo promover esporte, lazer e educação para crianças e jovens entre 8 e 17 anos. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação, sendo um projeto que se inclui no Programa Mais Educação.

O governador Renan Filho e prefeito de Marechal, Cláudio Filho Cacau

Para participar, é necessário que os alunos estejam frequentando a escola todos os dias e com rendimento e entregar uma declaração. Além disso, o projeto vai ser executado dois dias na semana, às quartas e sextas.

O Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, esteve presente no evento, com prefeito o de Marechal, Cláudio Filho Cacau, para prestigiar o novo projeto e demonstrar todo seu apoio na prática de esportes. Cento e vinte garotos participam do Projeto Pé na Bola e Cabeça na Escola.

Tempo integral

Na ocasião, ele anunciou a construção de uma escola em tempo integral em Massagueira.  “Era uma reivindicação antiga daquela comunidade e que agora vamos atender”, afirmou Renan Filho, lembrando que o ano letivo inicia em Alagoas com 50 escolas em tempo integral e mais de 12.800 alunos matriculados no Ensino Médio.

Deixe o seu comentário