8 de junho de 2015 • 12:49 pm

Cotidiano

Maradona é candidato a dirigente da Fifa. Francês Platini é favorito

o polêmico argentino é candidato a vice-presidente da entidade

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Demorou mais apareceu. Diego Maradona, o argentino, é candidato a dirigente da Fifa. O ex-jogador se candidatou nesta segunda-feira (08) a ser um dos vice-presidentes da Fifa – caso o príncipe jordaniano Ali Bin Al-Hussein seja eleito como mandatário da entidade.

Um dos principais opositores ao atual presidente, Joseph Blatter, que deixou seu cargo à disposição, expressou maradonao desejo de atuar na Fifa em uma entrevista ao programa “Show del Fútbol”.

Maradona foi um dos maiores entusiastas da candidatura do príncipe que conseguiu conquistar 96 votos no Congresso do dia 29 de maio. O resultado poderia ter levado a votação ao segundo turno, mas Al-Hussein desistiu da disputa.

Além do argentino, quem também fez campanha para o jordaniano foi a Uefa – presidida por Michel Platini. O francês é considerado o franco-favorito caso se candidate ao posto. Porém, o ex-jogador argentino aproveitou o momento para criticar o líder dos europeus, dizendo que “Platini me confessou que havia arranjado 167 partidas”.

Deixe o seu comentário