25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Personalidades

Martinho da Villa lança livro na Bienal e participa de ‘conversas negras’

Artista chama alagoano para prestigiar a Bienal Internacional do Livro

Em Maceió, nesta sexta-feira, 29, o cantor e compositor Martinho da Villa estará participando do Ciclo Nacional de Conversas Negras, marcado para o sábado, 30, no Teatro Gustavo Leite.

Martinho também aproveitará o momento para  fazer o lançamento do seu livro, na Bienal Internacional do Livro, que começa hoje.

Martinho da Vila lança livro na Bienal em Maceió

Durante coletiva de imprensa realizada na quinta-feira, Martinho, do alto dos seus 50 anos de carreira, convidou os alagoanos para curtir tudo que o evento proporciona. Para ele, a Bienal abriga muito mais que livros.  “Venham à Bienal e não só para me ver. Tenho certeza de que vocês vão gostar”, convidou.

Aos 79 anos, o cantor é embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e cursa Relações Internacionais. O livro lançado é intitulado Conversas Cariocas e é uma coletânea de crônicas publicadas em jornais, que foram reunidas pela Editora Malê.

Martinho da Vila foi convidado pelo Instituto Raízes de África para proferir a palestra principal do 8° Ciclo de Nacional de Conversas Negras, com o tema Conversa sobre territórios, desterritorialização e a reterritorialização, sob a ótica racial e de gênero.

“Racismo é algo de berço. Essas feiras literárias são fundamentais nessa quebra, porque são discutidas essas questões que passaram anos sem ser abordadas. É um trabalho devagar, mas a gente chega lá”, avalia Martinho.