10 de Janeiro de 2018 • 10:50 am

Justiça » Política

Marx Beltrão deve responder a 9 inquéritos na Justiça Federal

Ministro alegou inocência nos desvios de recursos federais em Coruripe, mas enfrentará o caso na justiça

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A matéria da edição do programa Fantástico da Rede Globo de Televisão, veiculada no último domingo, sobre o desvio de R$ 43 milhões dos recursos da Educação na Prefeitura Municipal de Coruripe, já causou uma dor de cabeça no Ministro do Turismo, Marx Beltrão, muito mais do que ele poderia imaginar.

Beltrão que era o prefeito municipal da cidade, na época das irregularidades denunciadas pelo Ministério Público Federal (MPF), deve responder por cerca de 9 inquéritos na justiça federal. Pelo menos é o que encaminha o MPF.

Belltrão: riscos dos inquéritos

Beltrão já alegou inocência nas acusações, mas os processos vão rolar. Se  já sofria com o desgaste de imagem a partir das revelações trazidas pela Rede Globo de Televisão, vai sofrer ainda mais com cada passo dos inquéritos e com o assédio dos advogados ávidos para pegarem a causa, que deve render um bom dinheiro pelas defesas a serem elaboradas.

Assessores do ministro, preocupados com a repercussão negativa da matéria na TV, passaram a responsabilizar supostos adversários políticos de Beltrão pela revelação dos dados do Ministério Público Federal sobre a ação em Coruripe, na expectativa de atenuarem os efeitos danosos do caso.

Isso por que Marx Beltrão vem trabalhando a possibilidade de ser candidato a senador por Alagoas desde o início do ano passado.

 

 

Deixe o seu comentário