8 de Janeiro de 2018 • 6:14 am

Corrupção » Política

Marx Beltrão: Fantástico cobra rombo de 43 milhões em Coruripe

Na administração do atual Ministro do Turismo e Deputado Federal, cidade do litoral alagoano teria virado um laranjal

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O quadro Repórter Secreto do Fantástico, que com câmeras escondidas investiga situações de corrupção no interior dos estados do Brasil, destacou no programa de ontem uma denuncia em Coruripe, no litoral de Alagoas.

O programa foi lá para saber onde foram parar 43 milhões de reais da prefeitura do município. Segundo as investigações, a cidade virou um laranjal só quando o atual ministro do Turismo, Marx Beltrão (PMDB), era o prefeito.

De acordo com a Polícia Federal e o Meu Público Federal, o esquema também envolve vários parentes de Beltrão. E das 49 licitações que venceram entre 2011 e 2014, 41 possuíam o mesmo contador.

Outro lado

Após exibição, a assessoria de comunicação de Marx Beltrão encaminhou à imprensa uma nota de esclarecimento. Confira na íntegra:

Em relação à reportagem veiculada no Fantástico deste fim de semana, cabe esclarecer que Marx Beltrão não responde a qualquer inquérito relativo à investigação citada na matéria.

Vale ressaltar que quase cinco anos após o início da investigação nenhuma denúncia foi apresentada. É importante ressaltar, em sua gestão à frente do município a educação pública se tornou uma referência em Alagoas, tendo obtido a maior nota estadual pelo IDEB.

Por último, Marx Beltrão defende que os fatos sejam apurados com correção e sem interferência política.

Ele reafirma o seu compromisso com a ética e as boas práticas de gestão e garante que não irá se acovardar diante de acusações infundadas na tentativa de confundir a sociedade em ano eleitoral.

Deixe o seu comentário