3 de julho de 2017 • 1:21 pm

Blogs » Marcelo Firmino

Maurício Quintella diz que avalia candidatura ao Senado já em 2018

Ministro defende que a Câmara rejeite de imediato a denúncia contra Temer

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O Ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR) disse nesta segunda-feira, 03, em Maceió que está avaliando seriamente a possibilidade de ser candidato ao Senado Federal, em 2018.

-Não posso confirmar com toda certeza por que tenho candidatura nata a deputado federal, mas estou avaliando rigorosamente o cenário e poderei sair candidato a senador. Tenho trabalhado muito neste sentido e tão logo tenha clareza do processo local anunciarei minha decisão. – Disse Quintella.

Quintella: disposição para o Senado

O ministro disse ainda que tem acompanhado a quadra política no governo federal com serenidade, principalmente a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB). Para ele toda a peça encaminhada ao Supremo Tribunal Federal e em seguida à Câmara está baseada em “ilações”.

Ademais, para ele, não há uma prova sequer que comprometa o presidente Michel Temer. “O que temos é o resultado de uma gravação do maior bandido do meio empresarial brasileiro que pode comprometer qualquer outra pessoa, menos o presidente”, destacou.

Quintella está convencido de que a denúncia que está na Câmara deve ser analisada com sobriedade pelos deputados federais e que, naturalmente, deverá ser rejeitada. Considera que esse deverá ser o posicionamento da maioria no parlamento.

Ainda disse que o estrago que a delação da JBS poderia fazer já teve seu efeito nocivo na economia nacional, justamente no momento em que os indicadores estavam mudando e conquistando um cenário positivo para o mercado.  Daqui para frente, observa, é fundamental o parlamento dar a resposta com o devida rejeição da denúncia das PGR.

Deixe o seu comentário