27 de setembro de 2016 • 8:30 pm

Esportes

MB garante negociação do Corinthians por Luidy e diz: “Só sai final do ano”

Negociações giram em torno de R$ 800 mil; Marcos Barbosa viajar próxima segunda-feira, dia 3, para definir a venda

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

 

Maceió, 01 de Maio de 2016Lance do jogo entre CRB e CSA, partida válida pela 1ª final do Campeonato Alagoano, realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Alagoas - Brasil.Foto: Ailton Cruz

O jovem atacante Luidy, titular absoluto do CRB, está na mira do Corinthians para a temporada de 2017. A notícia foi confirmada pelo presidente do clube alagoano, Marcos Barbosa, que já abriu as negociações para a venda do atleta. Na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, o acordo pode ser fechado em um encontro com diretores do Timão paulista, em São Paulo.

O presidente garantiu que, caso a negociação seja concretizada, Luidy só sai após o Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar das conversas, a joia regatiana ainda tem contrato com o clube até 2019. As conversar giram em torno de  R$ 800 mil e é considerada de baixo investimento para o clube paulista.

“Se ficar fechada esta parceria, o jogador só sairá do CRB depois do dia 26 de novembro, quando acaba a Série B. Não abro mão disso. Não posso tratar de valores, mas o contrato pode ser de 4 ou 5 anos. Agora, só posso falar quando tudo estiver no papel. Não tem nada certo, mas está bem encaminhado. Se der certo, ele vai ganhar mais ou menos seis vezes do que ele ganha no CRB”, comentou Barbosa.

Com seis gols marcados na Série B em 25 jogos (23 como titular), o jogador revelado nas categorias de base do CRB atua pelas beiradas do campo, preferencialmente pelo lado direito. O clube é oitavo na Segundona e ainda briga pelo acesso. Neste ano, Luidy marcou outros três gols no Campeonato Alagoano, em 13 partidas disputadas (10 como titular).

Ainda jovem, Luidy deve chegar como aposta dos observadores técnicos do Timão, que buscam nomes de maior impacto para quase todas as posições do campo: defesa, meio e ataque.

Deixe o seu comentário