1 de abril de 2016 • 5:24 pm

Interior

MDS libera mais R$ 4,8 milhões para cisternas no sertão alagoano

Desta vez quinze municípios serão beneficiados com o programa Água para Todos

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O Governo do Estado garantiu a liberação, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), de mais R$ 4,8 milhões para a instalação de cisternas e construção de barragens do programa Água para Todos em 14 municípios do Agreste e Sertão de Alagoas.

Assentados receberam 600 cisternas

Novas cisternas no agreste e sertão.

As cisternas  a serem construídas nesta etapa do programa são destinadas ao armazenamento de água das chuvas para utilização na produção de alimentos e criação de animais.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, mesmo com as chuvas que caíram recentemente em Alagoas, é necessário manter o foco no combate aos efeitos da estiagem na região do semiárido. “Queremos que a chuva continue, mas precisamos estar preparados para a seca. As tecnologias que fazem parte dessa segunda etapa do Água para Todos garantem a manutenção dos rebanhos e a irrigação de pequenas lavouras, o que evita que o homem do semiárido seja obrigado a abandonar sua terra”, disse.

Com esses investimentos, o governo estima que mais de 2 mil famílias serão beneficiadas nesta etapa do Água para Todos nos municípios de Igaci, Craíbas, Piranhas, Olho D’Água do Casado, Palmeira dos Índios, Girau do Ponciano, Traipu, Estrela de Alagoas, Água Branca, Pariconha, Delmiro Gouveia, Coité do Noia, Arapiraca e Lagoa da Canoa.

 

Deixe o seu comentário