13 de outubro de 2015 • 5:12 pm

Cotidiano

MEC aprova a residência médica 2016 na Santa Casa de Maceió

O processo seletivo começa em 13 de janeiro

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Residência médica

Residência médica

A Comissão Nacional de Residência Médica, órgão vinculado ao Ministério da Educação, acaba de aprovar as vagas para geriatria (2) e cardiologia (2) na Residência Médica 2016 da Santa Casa de Maceió. As duas especialidades têm como pré-requisito a residência em clínica médica.

O segundo edital traz outras especialidades que também exigem pré-requisito como: cancerologia cirúrgica (3 vagas), nefrologia (1), medicina intensiva (2) e cancerologia clínica (2).

Os programas de nefrologia e cancerologia clínica exigem que o candidato tenha concluído a residência em clínica médica. Já a cancerologia cirúrgica exige cirurgia geral. Por sua vez, medicina intensiva exige clínica médica ou cirurgia geral ou anestesiologia.

Os editais do processo seletivo para ingresso na Residência Médica da Santa Casa de Maceió estão disponíveis para consulta no site da Consesp Concursos clicando aqui. As inscrições – realizadas apenas pelo site (clique aqui) – prosseguirão até 29 de dezembro de 2015. O valor do investimento é R$ 400,00.

O Programa de Residência Médica 2016 abriu vagas com acesso direto também para cirurgia geral (2 vagas), clínica médica (6), obstetrícia/ginecologia (2), ortopedia/traumatologia (2), otorrinolaringologia (1), pediatria (2), radiologia e diagnóstico por imagem (2), anestesiologia (4).

O processo seletivo será realizado em duas fases: a primeira é a prova escrita prevista para 13 de janeiro de 2016. A segunda é a entrevista, que ocorrerá dois dias depois, em 15 de janeiro.

Deixe o seu comentário