20 de agosto de 2016 • 12:50 am

Esportes

Medalha garantida: Brasil está na final do Vôlei Masculino

Time de Bernardinho encara a Itália em busca da quarta medalha de ouro na história das olimpíadas

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Foto: Ricardo Moraes / Reuters (Reprodução Internet)

Foto: Ricardo Moraes / Reuters (Reprodução Internet)

Com uma vitória massacrante contra os gigantes da Rússia, a Seleção Brasileira de Vôlei Masculino garantiu, na noite desta sexta-feira, sua vaga na final dos Jogos Olímpicos 2016. O resultado já garante, no mínimo, a Medalha de Prata e abre o caminho para o ouro olímpico, que será disputado em jogo contra o poderoso time da Itália, que derrotou os Estados Unidos.

Com essa vitória – por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/17) – o Brasil de Bernadinho alcançou a marca inédita na história das equipes de Vôlei: disputar a quarta final consecutiva nos Jogos Olímpicos.

As duas equipes vêm de uma história de 12 anos. Em 2004, o Brasil foi Medalha de Ouro, em Atenas, derrotando exatamente a Itália na decisão final. Depois disso, foi finalista em 2008 e 2012, mas ficou com a Prata. Em sua história, o Brasil tem três medalhas de ouro no vôlei masculino.

Já a Itália, encarou um jejum durante esses há 12 anos, sem participar de uma final – desde que perdeu para o Brasil.  E vem com sede de ouro, buscar a medalha nunca alcançada pela equipe em toda a sua história nos Jogos Olímpicos.

A partida decisiva será neste domingo, a partir das 13h15.

A Medalha de Bronze será disputada  no mesmo dia, em partida entre a Russia e os Estados Unidos, a partir das 9h30.

 

Deixe o seu comentário


Publicidade