24 de julho de 2017 • 12:18 pm

Bleine Oliveira » Blogs

Médicos desafiam governador Renan Filho

O Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL) propõe que o governador Renan Filho (PMDB) vá ao Hospital Geral do Estado (HGE), e deite numa maca, na ala vermelha, por ao…

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Área Vermelha do HGE/Maceió. Foto: Sinmed/AL.

O Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL) propõe que o governador Renan Filho (PMDB) vá ao Hospital Geral do Estado (HGE), e deite numa maca, na ala vermelha, por ao menos cinco minutos. Somente assim, diz o Sinmed, em nota publicada na mídia inpressa, S. Excia poderá entender a aflição de esperar atendimento num espaço  construído para acomodar nove pessoas, mas onde os profissionais de saúde lidam, em média, com 40 pacientes.

É um desafio e tanto!

Mas, RF certamente não vai gostar das condições de insalubridade.

No chamamento ao governador, para que visite o HGE, como fez recentemente indo à Maternidade Santa Mônica, a entidade de classe dos médicos acredita que talvez vivenciando a realidade adversa que enfrentam diariamente, Renan Filho possa agilizar as providências necessárias para que o hospital supere tais obstáculos.

Só pra lembrar, na área vermelha ficam os casos mais graves, as verdadeiras urgências, aqueles em que os riscos de morte são significativos.

Topa, governador?

2 Comentários

  1. Jadson Ferreira Cavalcante disse:

    Meu governador vc não cumpriu uma acordo e campanha, o senhor vai deitar em maca, tenha paciência! O respeito e a credibilidade q tinha comigo e com os meus acabaram, sem palavra! E ainda acreditei em vc!

  2. Renan Filho disse:

    Topo!
    Sexta às 15 horas

Deixe o seu comentário