27 de setembro de 2017 • 8:51 am

Blogs » Marcelo Firmino

Meia noite em Brasília: gasolina, gás e a conta de energia sobem de preço

Enquanto Temer vai se salvando no Congresso, o povo vai pagando a conta direitinho

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Enquanto  ministros e parlamentares tramam no Congresso para salvar Michel Temer da segunda denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR), com direito a negociações enriquecedoras e às custas dos cofres públicos, o povo brasileiro vai pagando essa conta da maneira mais triste possível.

Quem tiver dúvidas, basta observar que a gasolina subiu de preço este ano pelo menos seis vezes. Se a dúvida persistir pode conferir nos pontos de combustíveis maceioenses o valor do litro na bomba. Não demora muito e chegará a R$ 5.

O povo paga a conta em silêncio.

E alguém pode dizer: Isso é besteira. Ou então, “não me afeta por que ando de ônibus”. Ledo engano. Quando aumentam os combustíveis as planilhas dos transportes coletivos para aumento de tarifas logo ficam prontas. Podem não sair de imediato, mas quando são aplicadas chegam com juros e correção monetária…

E não apenas isso. O gás de cozinha também entra na dança e já teve aumento autorizado além de 10% em Maceió. Em alguns bairros periféricos o botijão está sendo vendido a mais de R$ 55.

Como se não bastasse todo assalto ao bolso popular, enquanto na esplanada as benesses saem por debaixo do pano, a conta de energia elétrica também vai aumentar para o consumidor alagoano, em média 21%, graças a autorização da  Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Já a partir deste mês.

Enquanto isso… é meia-noite em Brasilia!

Silêncio…

Deixe o seu comentário