28 de dezembro de 2015 • 1:51 pm

Política

Meio ambiente: Projeto do IMA conscientiza turistas sobre lixo nas praias

Hotéis, pousadas e restaurantes adotam ‘pranchas sustentáveis’ para distribuição de sacolas biodegradáveis.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Projeto visa a conscientizar turistas a não deixarem sujeira na praia (Foto: Divulgação)

Projeto visa a conscientizar turistas a não deixarem sujeira na praia (Foto: Divulgação)

“A praia é nossa, o lixo é seu”. Esse é o slogan de um projeto implantado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), para trabalhar a conscientização de turistas que frequentam as praias alagoanas, sobre a necessidade de manter o litoral limpo. Desde o início de dezembro, o projeto Nossa Praia vem distribuindo em hotéis, pousadas e restaurantes, exemplares de pranchas com suportes para sacolas biodegradáveis e cartões plantáveis.

De acordo com o IMA, empreendimentos de várias regiões do estado abraçaram a causa e adotaram as pranchas. Em Maceió, aderiram ao projeto os hotéis Ritz Lagoa da Anta, Ponta Verde, Brisa Tower e Maceió Mar. No Litoral Norte, os empreendimentos contemplados foram Resort Pratagy e o restaurante Café de La Musique, ambos em Ipioca, e o Resort Salinas, em Maragogi.

Em São Miguel dos Milagres, também no Litoral Norte alagoano, o material do projeto estará instalado em uma estrutura especial montada para a festa de réveillon que será realizada no município.

No Litoral Sul, a Pousada Paradise, em Coruripe, e o Hotel Ponta Verde, na Praia do Francês, também receberam as pranchas.

De acordo com Pedro Normande, Gerente de Educação Ambiental do IMA, no total, quinze pranchas foram distribuídas em diferentes empreendimentos do Estado. “A demanda está grande e os turistas estão aceitando muito bem a ideia”, afirmou.

Segundo ele, o IMA manterá o reabastecimento das pranchas, periodicamente, com sacolas biodegradáveis e cartões postais confeccionados para serem plantados.

 

Deixe o seu comentário