25 de junho de 2016 • 6:45 pm

Esportes

Melhor em campo, CRB perde pênalti no final e é derrotado pelo líder Vasco no Rei Pelé

Com gols do atacante Leandrão e o meia Andrezinho, o clube carioca garantiu os três pontos na competição, vencendo o time alagoano por 2 a 1

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

13516199_10157204105590454_6349797973686804011_n

Pela terceira vez no ano, CRB e Vasco se encontraram, neste sábado, 25 – desta vez, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E mais uma vez, mesma jogando melhor, o Galo praiano não conseguiu vencer o time cruzmaltino em seus domínios, e perdeu por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé.

Líder disparado do campeonato, o time carioca enfrentou forte resistência para vencer o CRB em um lotado estádio Rei Pelé. Mas com gols do atacante Leandrão e do meia Andrezinho, o clube carioca garantiu os três pontos na competição. Lúcio Maranhão descontou para os donos da casa.

O JOGO

Nos primeiros minutos de jogo, pressão do CRB, que não deixava o Vasco respirar. O domínio era quase total do lado esquerdo do ataque regatiano, até que aos 10 minutos o Vasco começou a reagir. O jogo ficou equilibrado, restrito ao meio de campo, mas com o CRB tendo as melhores chances graças a Wellington Junior e Maranhão.

O Galo alagoano abriu o placar com Maranhão, aos 26 minutos do primeiro tempo, em uma falha bisonha da defesa vascaína. Trocando passes na grande área, o zagueiro Aislan não alcançou a bola, roubada por Maranhão e que encobriu Martin Silva com categoria.

A torcida foi à loucura no Rei Pelé, mas não por muito tempo: menos de três minutos depois, em falha desta vez do CRB, Leandrão recebeu na área e como um verdadeiro centroavante limpou de dois zagueiros e empatou para o time cruzmaltino, com um chute cruzado no canto inferior esquerdo do goleiro Juliano.

O jogo foi pro intervalo com o CRB tendo mais chances.

O início do 2º tempo foi de muita pobreza técnica: passes errados, saídas pela lateral e a bola presa no meio de campo. Até que aos 12 minutos, Andrezinho fez um golaço de escanteio para o Vasco. O gol olímpico do número 7 vascaíno contou com a bola em uma linda curva, que encobriu sem chances o goleiro Juliano.

O time carioca parecia contente com o resultado e resolveu jogar no contra ataque. Melhor para o CRB, que aprimorou nas substituições do técnico Mazola. Assisinho e principalmente Gerson Magrão mudaram a cara do time regatiano, dando muito trabalho ao goleiro Martin Silva.

O arqueiro do Vasco brilhava como o melhor em campo. O CRB chutava de todos os lugares, com ótimas finalizações de Magrão e Olívio. Só dava CRB e aos 45 minutos Aislan pecou novamente, cometendo um pênalti em Galdezani para o Galo, confirmado com a ajuda do assistente.

Depois da cobrança, Martin Silva se confirmou como o melhor em campo, ao pegar o chute de Diego. Apesar de superior em campo, o CRB não foi capaz de igualar o placar e perdeu para o Vasco, líder absoluto do campeonato.

O CRB caiu para a 6ª colocação com 19 pontos, a dois do G4. Na próxima rodada enfrenta o Joinville fora de casa. O time carioca, em primeiro com 28 pontos, enfrenta o Paraná, no Rio de Janeiro.

Deixe o seu comentário