29 de julho de 2016 • 12:21 pm

Entretenimento » Música

Memória da Flor acústico: o novo um espetáculo de Júnior Almeida

O show começa às 20 horas no Centro Cultural Arte Pajuçara.

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Júnior Almeida apresenta hoje, sexta-feira, 29, uma a releitura do álbum Memória da Flor. Trata-se de uma edição acústica, com o repertório completo do disco, lançado em 2012 com a participação de Ney Matogrosso.

Júnior: o show é hoje.

Júnior: o show é hoje.

O show começa às 20 horas  no Centro Cultural Arte Pajuçara. Segundo o artista, a ideia do espetáculo surgiu “a partir da vontade de tornar mais crua a sonoridade das músicas”. . Para ele, o  uso de poucos instrumentos evidencia a palavra. A poesia e a melodia tornam-se o centro do show. ” É exatamente esse  o objetivo: enxugar. O sentimento será o protagonista”, disse.

Neste show de hoje à noite o artista ainda cantará canções de  outros artistas consagrados da MPB que influenciaram na formação musical dele. Júnior também apresentará novas composições. “Queremos levar às pessoas a sensação de aconchego e proximidade. Tenho muito carinho pelas canções do Memória da Flor e quero mostrar ao público essa ideia intimista que esse formato acústico proporciona”, disse Júnior. O show ainda terá a participação especial da consagrada Irina Costa e de Lorena, cantora que Júnior lançará em seu palco.

Ainda no placo, Júnior estará  acompanhado do maestro Almir Medeiros (violoncelo, clarineta, flauta e sax), Tony Augusto (guitarra e violão) e Bruno Palagani (bandolim e cavaquinho).

Exposição – Além do show, produzido por Danielle Maciel, o público terá uma experiência única de sensações, integrada com uma exposição do fotógrafo Felipe Camelo. As músicas serão retratadas em imagens, mais uma forma de aproximar o público do conceito e aspectos poéticos do espetáculo.

“Um dia sonhei que fotografava as músicas do Júnior, contei isso a ele e assim que a ideia desse projeto surgiu fui convidado para entrar nessa experiência e produzir a exposição, criando um clima especial para o show”, contou Felipe Camelo.

Serviço

Show Acústico Memória da Flor
Data: 29/07/2016
Horários: 20h – abertura exposição
21h – show acústico
Local: Centro Cultural Arte Pajuçara
Ingressos: R$ 40 (inteira), à venda nas unidades Ao Pharmacêutico

Deixe o seu comentário