23 de março de 2016 • 10:24 am

Maceió

Mercado de Maceió: um atentado a saúde pública do consumidor

O ambiente representa o tamanho do descaso da Prefeitura com o patrimônio público. Maceió tem o pior mercado do Brasil

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Em plena Semana Santa o consumo do pescado pela população mundial aumenta consideravelmente e isso é histórico. E lugar de comprar peixe, normalmente, é nos mercados. Cada cidade tem o mercado que merece, mas Maceió – por obra do descaso e da falta da omissão dos gestores municipais – tem o pior mercado público do Brasil.

Mercado de Maceió: Descaso e desrespeito

Mercado de Maceió: Descaso e desrespeito

Maceió -Em plena quarta-feira, 23 de março, às 8 horas da manhã a foto de entrada do

Atentado a saúde pública

Atentado a saúde pública

mercado da Produção revela o tamanho do compromisso da Prefeitura de Maceió com o mercado municipal.

Neste ambiente, peixes, camarões e mariscos são descarregados e até comercializados, com Vigilância Sanitária e demais órgãos fiscalizadores da gestão de Rui Palmeira (PSDB) fazendo vistas grossas para o tamanho da imundície que cerca o mercado. Antes de se eleger prefeito de Maceió o gestor fez sua campanha prometendo um mercado novo para a população.

O vergonhoso ambiente revela, acima de tudo, o risco real de contaminação de produtos e graves ameaças a saúde pública. Mas, além dos órgãos municipais de fiscalização, as instituições estaduais que fiscalizam o meio ambiente também se omitem diante de tamanha agressão ao maceioense.

Mercado de Aracaju

Mercado de Aracaju

Mercado Aracaju por dentro.

Mercado Albano Franco, em Aracaju.

Aracaju e Recife –  Em qualquer cidade civilizada o mercado municipal é cartão de visita. Lugar prazeiroso para comprar e para comer. Não é preciso ir ao famoso Mercado Municipal de São Paulo para perceber isso. Em Aracaju, o mercado municipal segue a tradição de lugar harmonioso com o meio ambiente.

A situação de harmonia, limpeza e de espaço agradável também não é diferente no mercado municipal de Recife, assim como Aracaju, cidades vizinhas a capital alagoana, onde a administração pública é levada a sério e nunca conduzida à toque de caixa.

interior do mercado recifense.

interior do mercado recifense.

Ambiente no mercado municipal de Recife

Ambiente no mercado municipal de Recife

Deixe o seu comentário