2 de julho de 2015 • 6:21 pm

CINEMA

Meu Passado me Condena 2 vs Belas e Perseguidas

Em um final de semana com apenas duas comédias estreando em grande circuito, o nacional Meu Passado me Condena 2 se sobressai diante do fraco Belas e Perseguidas

Por: Thiago Sampaio
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Meu Passado Me Condena 2 e Belas e Perseguidas.

Meu Passado Me Condena 2 e Belas e Perseguidas.

Segue chovendo muito e no máximo o tempo segue dublado. Se não temos exatamente praia como diversão, sempre há as salas de cinema. E nesta semana estreiam duas comédias para o público: uma gringa e uma nacional.

A americana se chama ‘Belas e Perseguidas‘ e seriamente pondero se devo chamar este filme de “comédia”, afinal o propósito de uma comédia é te fazer rir, o que não foi o caso deste. É um filme de viagem, com uma dupla de opostos, um clichê do gênero, mas que é muito atrapalhado pela falta de química entre as protagonistas. Reese Witherspoon, como policial certinha, assumiu sem vergonha nenhuma o papel, mas está fora de sua zona de conforto e não convence. Já o mulherão Sofia Vergara, como a testemunha de um crime, também tenta em seu papel, mas irrita sempre que fala. Talvez agrade os fãs do seriado ‘Modern Family’, onde também força com seu sotaque casteliano, mas aqui não deram muito jeito.

A opção fica com o nacional. E após sequências de comédias nacionais fracas, nas figuras de ‘Divã a 2‘ e ‘Qualquer Gato Vira-Lata 2‘, temos um acerto com ‘Meu Passado me Condena 2‘. Bem, não é exatamente um acerto, mas se comparado com os outros dois… Este ao menos tem Fábio Porchat, do ‘Porta dos Fundos‘, que carrega o filme nas costas para oferecer umas boas risadas. E se no primeiro a história se passava num transatlântico, um amor do passado em terras lusitanas tenta fazer o filme não ser mais do mesmo. Ênfase no tenta. Mas oferece umas boas risadas e eu seria negligente em não recomendar: sim, você vai rir uma vez ou outra com este filme.

Sempre lembrando que ainda há tempo de rir com ‘Minions‘, se emocionar com ‘Divertida Mente‘ e curtir com ‘Jurassic World‘.

Deixe o seu comentário