28 de novembro de 2016 • 4:14 pm

Bleine Oliveira » Blogs

Militantes ocupam sede do PSB tentando barrar deputado JHC

Uma das legendas mais antigas do quadro político alagoano, PSB enfrenta luta interna por seu comando partidário

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

 

sede-do-psb-protesto-3 sede-do-psb-protetso-2

Faixas revelam a reação ao deputado JHC.  Fotos: Divulgação

Faixas revelam a reação ao deputado JHC, enquanto dirigentes e militantes ocupam a sede do partido, em Maceió. Fotos: Divulgação

Militantes do PSB ocuparam na tarde desta segunda-feira, 28, a sede do partido, na Rua Cincinato Pinto, no Centro, em Maceió, para impedir que o deputado federal João Henrique Caldas (JHC), assuma o comando da legenda. Com o aval do presidente nacional, Carlos Cerqueira, JHC conseguiu destituir a ex-prefeita Kátia Born e ser indicado presidente da Executiva Estadual.

Para os militantes históricos, como o professor Geraldo Majella Marques, além de não ter discutido com a base seus projetos políticos, o deputado JHC “não representa a essência do partido”. Lembrando que votou contra a filiação do deputado federal, Majella disse que a ocupação é um ato de luta e resistência contra a destituição de Born, que é fundadora do PSB em Alagoas, legenda na qual milita há mais de 30 anos.

Nós vamos lutar. Não vamos aceitar calados. JHC quer vender o PSB como moeda de troca nas eleições. O PSB tem história” – reagiu Geraldo Majella, também um dos mais antigos militantes socialistas.

Em tempo:

Estamos tentando ouvir o deputado federal JHC.

Deixe o seu comentário