3 de julho de 2015 • 6:03 pm

Política

Militares aceitam proposta de 5% e Operação Padrão é encerrada

Negociação preserva calendário de pagamento de acordo anterior, que terá segunda parcela paga este mês.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Assembleia dos militares decidiu pelo fim do aquartelamento

Assembleia dos militares decidiu pelo fim do aquartelamento

Terminou o movimento de aquartelamento da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas. Reunidas em assembleia, na tarde chuvosa desta sexta-feira, as duas categorias decidiram aceitar a proposta do governo, de reajuste de 5%, a ser aplicado a partir de dezembro.

O índice é o mesmo oferecido às demais categorias do Estado – e até agora rejeitado – e não chega a repor a inflação do período, que ficou em torno de 6,4%. Mas na avaliação dos militares, pesaram outras cláusulas amarradas na negociação, como a regularização das progressões, a normalização do pagamento da verba de alimentação a retomada do pagamento do incentivo de apreensão de armas e drogas e a liberação

Além disso, policiais e bombeiros resolveram dar crédito ao governo em alguns compromissos a longo prazo, como a construção de um presídio para militares a melhoria das condições de trabalho, em itens como substituição de veículos da frota por carros mais potentes.

A negociação fechada hoje preserva o calendário de pagamento do outro acordo, firmado no começo do ano, relativo a reajustes concedidos no governo passado, cuja segunda parcela – de 6,84%,  deve ser paga neste mês de julho.

Deixe o seu comentário