16 de novembro de 2016 • 6:00 pm

Brasil

Militaristas e líderes do MBL invadem Câmara e pedem golpe militar

Apoiados pelo Movimento Brasil Livre, eles subiram em mesas e birôs pediram a intervenção militar no País

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Um grupo com cerca de 100 pessoas quebrou as portas de vidro e invadiu o plenário da Câmara na tarde desta quarta-feira (16), interrompeu a sessão em andamento e pediu “intervenção militar” no governo e o fechamento do Congresso.

Tudo pelo golpe militar

Tudo pelo golpe militar

Os invasores se identificaram como militaristas e chegaram a gritar palavras de ordem para reivindicar a pedir a presença de um general. Líderes do Movimento Brasil Livre (MBL) participaram da invasão.

O plenário da Câmara continua ocupado. Aos poucos, agentes de segurança da Casa promove a retirada e a detenção de cada manifestante. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que a solução para a desordem é a prisão dos militaristas. Procuradora do Distrito Federal aposentada e membro do MBL, Bia Kicis está entre os manifestantes.

Mais cedo, alguns dos manifestantes interromperam uma audiência pública que discutia, na Comissão de Educação do Senado, a proposta conhecida como “escola sem partido”. o episódio foi mencionado em plenário pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Colegas da petista, como Aloysio Nunes (PSDB-SP), Randolfe Rodrigues (Psol-AP) e Garibaldi Alves (PMDB-RN), que já presidiu o Congresso, também repudiaram a invasão.

1 Comentário

  1. ==============
    Os Inteligentinhos
    ==============

    OS INTELIGENTINHOS do PE-TIS-MO, DA SOCIEDADE CIVIL — estudantes, professores universitários, jornalistas, cineastas, artistas, blogueiros, cantorzinhos tipo Chico BUARQUE etc.

    Faça o favor! Num JANTAR DE INTELIGENTINHOS faça o seguinte:

    «Chegue num jantar de inteligentinhos e, por exemplo, defenda a LAVA-JATO ou o Impeachment. Haha. Você vai VER o que vai acontecer com você, né? Vão olhar TORTO pra você achando que, de repente, você é dono de um banco, alguém assim! E não alguém que trabalha duro para sobreviver e, por isso, SEMPRE desconfia de quem não o faz… Né?»

    Quem se encaixa como Inteligentinho?…

Deixe o seu comentário