3 de março de 2017 • 8:10 am

Cotidiano

Ministério público realiza exposição para homenagear suas mulheres

Exposição fotográfica é aberta nesta sexta-feira em shopping center

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

As atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher no Ministério Público alagoano começa nesta sexta-feira, 03, com a exposição fotográfica “Mulheres que Fazem o Ministério Público de Alagoas”.

A mostra que retrata a presença feminina na instituição  está no Maceió Shopping. Ao todo são 66 fotos de promotoras e procuradoras que instegram o Ministério Público. O evento é de iniciativa da Procuradoria Geral de Justiça e da Associação do Ministério Público de Alagoas.

Na trajetória da Ampal, as promotoras de Justiça Adilza Inácio de Freitas e Neide Maria Camelo da Silva foram as primeiras presidentes da entidade classista. Entusiasta da iniciativa, Adilza Inácio explica que a exposição faz referência à evolução da participação das mulheres em funções essenciais para o Estado Democrático de Direito, como acontece com os órgãos integrantes da Justiça no país e no estado. “Mais do que uma homenagem ao gênero, o evento comemora a ocupação do território público por elas”, afirma a atual presidente da associação.

Uma das primeiras promotoras de Justiça alagoanas, a diretora de Comunicação e Relações Públicas da Ampal, Marluce Caldas, disse que a Procuradoria Geral de Justiça e a entidade decidiram promover a homenagem como reconhecimento à dedicação e compromisso de cada procuradora e promotora de Justiça no cumprimento da missão que lhes foi dada.

“São mulheres que surpreendem pela coragem e pela luta em prol de uma sociedade melhor. Mulheres que lutam para que os princípios e interesses fundamentais estejam protegidos. Em condição de igualdade com os homens, lutam pela defesa da ordem jurídica e pela fiel observância das leis. Por isso, queremos eternizar a história individual de cada uma delas com este registro fotográfico. O conjunto dessas histórias também representa a história do Ministério Público do Estado de Alagoas”, expôs Marluce Caldas.

A exposição em homenagem às mulheres seguirá no Shopping Center até o dia 13 de março. O estabelecimento comercial é parceiro da iniciativa.

 

Deixe o seu comentário