19 de agosto de 2015 • 6:55 pm

Economia

Ministro abre seminário Brasil Mais Simples nesta quinta em Maceió

O seminário é organizado pelo Sebrae.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Guilherme Afif: chega nesta quinta.

Guilherme Afif: chega nesta quinta.

O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, faz nesta quinta-feira, 20, em Maceió, a abertura da segunda edição do ano do Seminário Brasil Mais Simples, evento promovido pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) para discutir a desburocratização do registro e da legalização empresarial.

O seminário acontece até sexta-feira, 21,  no Hotel Ritz Lagoa da Anta. Com foco na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) o evento contará com palestras e oficinas ministradas pelos órgãos envolvidos no registro e na legalização empresarial.

O primeiro dia será voltado para a apresentação da experiência alagoana na Redesim, ministrada pelo órgão integrador da rede no estado, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), e discussão quanto ao licenciamento no âmbito dos Corpos de Bombeiros e Vigilâncias Sanitárias.

No segundo dia, por sua vez, serão promovidas oficinas temáticas com três focos em relação à legalização empresarial: Bombeiros, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente.

A edição alagoana do seminário é organizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL) e tem como intuito a participação de gestores e agentes públicos de todo o país.

 

Deixe o seu comentário