25 de agosto de 2015 • 2:08 pm

Esportes

Ministro dos Esportes e Juca Kfouri abrem congresso nacional de cronistas em Maceió

Jornalistas e radialistas participam de congresso nacional da Abrace em Maceió.

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

cronistas_esportivosComeça nesta quarta-feira, 26, no centro de Convenções de Maceió o 41º Congresso Nacional dos Cronistas Esportivos. O evento, promovido pela Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA) e pela Abrace – Associação Brasileira de Cronistas – terá como paltestrante de abertura o jornalista Juca Kfouri. O evento será iniciado às 20 horas.

A solenidade de abertura também terá a presença do Ministro dos Esportes, George Hilton, e do governador do Estado, Renan Calheiros Filho (PMDB). O congresso será realizado até o dia 29. Em Maceió estarão presentes delegações de 20 Estados da federação.

O Ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, será outro importante palestrante do congresso, quando abordará a influência da tecnologia nas competições esportivas. Nomes expressivos da crônica nacional, como Edson Mauro, da Rádio Globo, Francisco José e Márcio Canuto, da TV Globo, também estarão painéis do evento.

Divulgação – Planejamento, técnica apurada e bom gosto. Foi com base nessas três características que uma equipe de profissionais qualificados elaborou toda a programação visual do material de divulgação do “41º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos”, que se inicia nesta quarta-feira.
Desde o primeiro momento, a equipe de criação trabalhou com o propósito de idealizar um material que aliasse a modernidade exigida pelos nossos dias com o objetivo de comunicar de forma direta e objetiva.
 
A tarefa foi entregue à RP Eventos, empresa especializada sediada em Maceió, responsável pela criação do aspecto visual de todo o material de divulgação, englobando o site oficial do Congresso, bem como cartaz, newsletter, convite, outdoor e outras peças de divulgação típicas de um evento como esse.
 
Durante todas as etapas de trabalho que resultaram na elaboração do material definitivo, a empresa responsável e o comitê organizador do Congresso trabalharam a quatro mãos para chegar a uma configuração visual padrão.  O objetivo foi criar um marca de fácil visualização e que agradasse aos olhos à primeira vista, facilitando a memorização.
 
Os pontos da cidade onde estão localizados os outdoors foram pensados criteriosamente, privilegiando locais de grande movimento em Maceió. O cartaz procurou enfatizar os grandes “craques” da informação esportiva que vão entrar em campo para trazer conhecimento aos participantes, capitaneados pelo experiente jornalista Juca Kfouri.
Nos convites, sobressai o bom gosto e a discrição, além de uma linguagem concisa e de fácil entendimento. Tudo isso configurado em um design gráfico que combina, com harmonia, o moderno e o sóbrio sem abdicar a beleza estética.

Deixe o seu comentário