19 de maio de 2016 • 5:10 pm

Política

Ministro e governador discutem projetos de mobilidade urbana

Renan Filho se reuniu com Maurício Quintella e apresentou projetos de mobilidade urbana

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Antes da reunião com os governadores no hotel Ritz Lagoa da daAnta, o governador Renan Filho (PMDB) teve um encontro com o Ministro Interino dos Transportes, Maurício Quintella (PR), com quem tratou dos projetos do governo sobre mobilidade urbana.

A duplicação da AL-101 Norte, o viaduto da Polícia Rodoviária Federal e uma série de eixos viários foram apresentados pelo Estado como programas prioritários da atual administração.

Quintella na primeira viagem oficial como ministro.

Quintella na primeira viagem oficial como ministro.

A expectativa da Via Azul como uma grande obra do governo é a peça maior. O ministro assumiu o compromisso de ajudar o Estado no que for possível para os projetos serem consolidados.

Depois da obra da duplicação, o governo espera construir também o viaduto da PRF que custa R$ 45 milhões. A obra já havia sido autorizada pelo Dilma Rousseff.

Agilizar a construção do viaduto é a proposta do governador Renan Filho. Além dessa obras foram apresentadas também os eixos viários paralelos à Fernandes Lima: o Eixo Quartel e Eixo Cepa. Com duas vias paralelas, de mão única e sentido contrário, além de desafogar o tráfego e otimizar o escoamento na região, os eixos são elementos preliminares para o desenvolvimento do projeto do VLT na capital alagoana.
No total, serão cerca de seis quilômetros de extensão, que terá início na Rua Marieta Lages, no bairro do Farol, até a Rua Ranildo Cavalcante, na Gruta de Lourdes. O projeto apresenta alternativa de circulação viária no sentido Sul/Norte e Leste na região metropolitana de Maceió.

 

Deixe o seu comentário