22 de Maio de 2015 • 2:03 pm

Blogs » Fátima Almeida » Política

Ministro é homenageado com cidadania ‘maceiossense’. Ops!

Homenageado pela Câmara Municipal de Maceió, com o título de Cidadão Honorário outorgado por iniciativa do presidente do Legislativo Municipal, vereador Kelmenn Vieira (PMDB), o ministro do Supremo Tribunal Federal,…

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Homenageado pela Câmara Municipal de Maceió, com o título de Cidadão Honorário outorgado por iniciativa do presidente do Legislativo Municipal, vereador Kelmenn Vieira (PMDB), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, acertou no tom, ao falar da sua afinidade com as Alagoas, fincada nas raízes familiares.

Embora tenha nascido no Rio de Janeiro, ele é filho de alagoanos, e costumava frequentar a terra desde criança, nas visitas de férias aos primos, tios e outros parentes.

Mas escorregou nos ‘ésses’ ao declarar sua felicidade com o titulo recebido, por sentir-se, a partir de agora, oficialmente alagoano; de fato, um cidadão ‘maceiossense’.

Ops!…

Data vênia, ministro. O cidadão de Maceió, nascido ou adotado, é ‘Maceioense’.

ATO FALHO

Aliás, durante a homenagem ao ministro do STF, a composição da mesa acabou se revelando uma curiosidade à parte. Primeiro pela composição exagerada, que acabou deixando o auditório meio esvaziado. Depois, pela postura de determinadas figuras, em impor sua ‘representatividade’; e mais ainda, pelo excesso de parentes do homenageado no pódio, enquanto, no plenário, autoridades permaneceram anônimas, a exemplo do deputado federal Paulão e dos vereadores que compareceram à sessão e não tiveram, sequer, a presença registrada.

Afinal, embora fosse um ato solene, era uma sessão da Câmara.

LADO A LADO

Sentados lado a lado, à mesa das autoridades, na sessão que homenageou o ministro Marco Aurélio, hoje pela manhã, no auditório do Tribunal de Contas de Alagoas, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) e o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT), não lembravam, nem de longe, o embate político que travaram nas eleições para prefeito de Maceió.

CIDADANIA

Por indicação do deputado Ronaldo Medeiros (PT), a presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), Margarida Lopes de Araújo, também está sendo homenageada em terrasalagoanas. Recebe o título de Cidadã Honorária do Estado de Alagoas.

Por que? Não sei.

CONVENÇÃO

Neste final de de semana, a organização da 25ª edição da Convenção Nacional da ANFIP promete trazer para Maceió cerca de mil auditores fiscais da Receita Federal. Estão sendo divulgadas como confirmadas as presenças do governador de Alagoas, Renan Calheiros Filho, do ministro do STF, Marco Aurélio Mello, e do secretário nacional da Receita Federal do Brasil (RFB), Jorge Rachid.

O encontro começa hoje e vai até o próximo dia 26, no Centro de Convenções Ruth Cardoso.

Deixe o seu comentário